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As refeições para o verão

As refeições para o verão

As refeições para o verão necessariamente devem conter mais líquidos, já que o nosso corpo perde uma maior quantidade de líquido, ou seja, no verão, nossas necessidades de hidratação aumentam. Altas temperaturas nos fazem suar mais. É por isso que precisamos beber mais líquidos, seja na forma de uma bebida ou de outros alimentos ricos em água, como sopas frias, frutas e legumes. Pensando no bem estar, a Fit Equilíbrio fabrica diversas marmitas ricas em legumes, ideais para a reposição de líquido do seu organismo.

Além da busca pelo equilíbrio nas refeições para o verão, é aconselhável ingerir muito líquido, como sucos e água, para manter-se hidratados e saudáveis. As pessoas, especialmente as idosas e crianças são aquelas que têm que controlar seus níveis de hidratação durante o verão porque elas veem seu mecanismo de sede alterado. As crianças, porque nem sempre pedem bebidas quando estão com sede e, os idosos, porque eles têm menos água corporal do que nos estágios anteriores.

As marmitinhas da Fit Equilíbrio são a sensação para esta estação, pois ao adquiri-las, você estará garantindo mais equilíbrio alimentar em suas refeições para o verão, além de praticidade em sua cozinha. As marmitinhas congeladas da Fit Equilíbrio ficam prontas para o consumo, em instantes, basta leva-las ao micro-ondas e sua refeição estará apta para o consumo.

Uma alimentação adequada no verão gera inúmeros benefícios para seu organismo e para seu corpo. Pense nisso ao escolher o que vai comer. A combinação perfeita para o verão, você encontra na Fit Equilíbrio, o seu restaurante de alimentação fit e saudável. Conheça o cardápio da Fit Equilíbrio e adquira seu combo de marmitinhas congeladas. Temos combos semanais quinzenais e mensais. Consulte-nos!

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DICAS: Alimentos para as crianças durante o verão

Cuidar da alimentação nos períodos mais quentes do ano é algo que os pais não devem esquecer. A comida é tão importante quanto o sono e atividades para as crianças gozarem de boa saúde. Existem algumas diretrizes a seguir:

• As gorduras nunca devem exceder 30% do consumo diário de uma criança. Eles estão concentrados em manteiga, creme, iogurte, ovo, margarina e gorduras animais.
• A maior parte da contribuição deve ser feita através de carboidratos, 50 a 60% do consumo, que correspondem ao pão, cereais, farinha, macarrão, arroz, batata, ervilha, feijão e nozes.
• A fruta, da mesma forma que os legumes, é uma fonte importante de vitaminas e minerais, especialmente para crianças. É rico em fibras e sua ingestão é mais do que recomendável.
• O respeito pelos tempos de alimentação é de vital importância. A comida nunca deve ser comida com pressa. Uma boa mastigação favorece a digestão, evitando assim gases e outros problemas intestinais.
• Você deve começar o dia com um bom café da manhã: leite, cereais, sucos ou pedaços de frutas.
• Evite frituras. Melhor o consumo de alimentos cozidos ou assados.
• Não podemos esquecer que o lanche também é muito importante. Nada melhor do que biscoitos, nozes, frutas, sucos e sanduíches naturais.