Posts recentes

Entregamos Em São Paulo Capital

E Grande São Paulo - Consulte

WhatsApp (11) 97150-3591

Ou pelo (11) 4187-2977

Pague com Sodexo, Alelo, Ticket, VR,

Dinheiro, Débito e Crédito

Fit Equilibrio cardápio saudável

Fit Equilibrio cardápio saudável

Fit Equilíbrio cardápio saudável é sinônimo do que há de melhor em cardápio de comida saudável. O chef Enio Santos trouxe o que há de supremo em marmitas saudáveis congeladas, elaboradas com os melhores ingredientes e temperos frescos.
Nós da Fit Equilíbrio trabalhamos pra oferecer aos nossos clientes marmitas cheias de cores, sabores e aromas. São marmitas nas versões Fit e Low carb para você manter-se saudável comendo de uma forma prazerosa. Temos deliciosas combinações de grão, tubérculos, peixe, verduras, massas, carnes vermelha e branca, tudo isso para garantir aos nossos clientes uma alimentação de qualidade. Alimente-se bem, de forma saudável e segura com as marmitas da Fit Equilibrio que é quem entende do assunto.
Venha experimentar as marmitinhas congeladas da Fit Equilíbrio!
Você pode garantir sua dieta permanente, basta adotar os kits semanais ou mensais. Além disso, nós entregamos seu kit de marmita saudável.
Consulte-nos:
(11) 4187-2977
(11) 97150-3591 WhatsApp

Você sabia?
TUBÉRCULOS E SEUS BENEFÍCIOS
Para todos os gostos!!! Cada tubérculo apresenta uma peculiaridade nutricional, podendo fornecer quantidades variadas de carboidratos. “Os que possuem valores mais altos desse nutriente são as batatas, a mandioca e o inhame”, avisa Lívia Nogueira, nutricionista especialista em Nutrição Clínica e Alimentos Funcionais da Rede Oba Hortifruti. Veja a utilidade de cada tubérculo e monte seu cardápio!

Mandioca: Apesar de sua alta taxa calórica, a mandioca também é rica em fibras, fazendo que os carboidratos sejam transformados em energia de forma mais lenta. Ajuda a saciar a fome e a regular o intestino. É fonte de licopeno e betacaroteno e auxilia no combate ao envelhecimento da pele. Calorias: cada 100 g de mandioca contêm cerca de 125 kcal. Modo de preparo: cozida, na massa de bolo, nhoque, sopa ou purê.

Rabanete: É cheio de vitamina C e niacina, o que dá resistência aos tecidos e age contra infecções, evitando problemas de pele. Também possui pequenas quantidades de ferro e potássio. Calorias: 14 kcal para cada 100 g de rabanete. Modo de preparo: não precisa ser descascado para ser consumido. Pode ser ingerido cru, cozido e em saladas.

Inhame: É excelente fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, fundamentais para a fortificação dos ossos e dentes. Trata-se de um alimento de fácil digestão. Calorias: 100 g de inhame cozido somam 97 kcal. Modo de preparo: cozido no vapor, em sopas, nhoque ou até mesmo cru, basta ralar e comer na forma de salada.

Beterraba: É fonte de ferro, potássio e ácido fólico, vitamina essencial para o desenvolvimento do feto, além de ser eficiente no combate à anemia e doenças cardiovasculares. Calorias: possui poucas calorias (32 kcal para cada 100 g) e é fonte de fibras, que são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino. Modo de preparo: cozida, pode ser adicionada em sopas e caldos. Ralada crua fica bem em saladas.

Cenoura: Possui grande quantidade de vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, magnésio,ferro, cobre e iodo. A cenoura auxilia no desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão, e ainda ajuda a manter o bom estado da pele e das mucosas. Calorias: a cenoura possui pouca fonte de carboidrato, sendo menos calórica que os demais tubérculos: são apenas 30 kcal a cada 100 g do alimento. Modo de preparo: cozida, refogada com ervas, em sopas, bolos; crua em saladas e sucos

Nabo: Apresenta vitamina C, cálcio e potássio. Quando cozido, tem ação diurética. Suas folhas também devem ser usadas, pois são ricas em betacaroteno. Calorias: 100 g de nabo cru possuem cerca de 18 kcal. Modo de preparo: ralado cru pode ser usado em saladas, sopas e caldos.

Batata: Rica em vitamina C e em todas do complexo B, principalmente a B6, que atua na formação de células do organismo. Possui ainda quercetina, substância antioxidante que exerce papel benéfico contra o desenvolvimento de células cancerígenas. Calorias: cada 100 g de batata cozida possuem 80 kcal. Modo de preparo: assada ou cozida no vapor, em purê,salada ou sopa. Sua casca fornece fibras para o organismo.

Batata-doce: Cheia de carboidratos e vitamina A, nutriente indispensável à vista, que conserva a saúde da pele, auxilia no crescimento e previne infecções. Possui sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Calorias: apesar do sabor adocicado, tem a mesma quantidade de calorias que os outros tipos de batata (cada 100 g contêm, em média, 77 kcal). Modo de preparo: assada, cozida, no preparo de doces. Seu sabor combina muito bem com canela, mel e coco.

Fonte de pesquisa:Viva Saúde. ALENCAR, Marilia. 2015. Tubérculos e seus benefícios.
Disponível em:< https://vivasaude.digisa.com.br/guia/tuberculos-e-seus-beneficios
com.br/bem-estar/vitamina-a-conheca-sua-importancia-para-o-corpo-humano/>

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.