Posts recentes

Entregamos Em São Paulo Capital

E Grande São Paulo - Consulte

WhatsApp (11) 97150-3591

Ou pelo (11) 4187-2977

Pague com Sodexo, Ben, Alelo, Ticket, VR,

Dinheiro, Débito, Crédito, Transferência

 

Marmitas Fit

Marmitas Fit

Marmitas fit da Fit Equilibrio permite a você alimentar-se bem, de maneira correta e ainda te auxilia na perda ou manutenção de peso.
Com a Fit Equilíbrio você tem marmitinhas gostosas e variadas sem precisar ir pra cozinha para preparar suas refeições. Você pode escolher em nosso cardápio as marmitas que mais te agradar e montar seus kits semanais, quinzenais ou mensais e manter uma alimentação equilibrada.

Venha pra Fit Equilíbrio conhecer o nosso cardápio e levar uma vida mais leve.

 

 CARDÁPIO FIT da Fit Equilíbrio

 Arroz branco ou integral, rolê de frango e purê de mandioquinha
 Arroz branco ou integral, isca de frango com tomatinhos grelhados, cenoura, cebola roxa e champignon
 Arroz branco ou integral à grega, peito de frango desafiado e purê de batata doce
 Arroz branco ou integral, carne moída e jardineira de legumes
 Lasanha e berinjela com carne moída
 Nhoque de batata doce ao molho pomodoro com cubos de carne e manjericão
 Macarrão integral (Penne ou fusilli), molho ao sugo e isca de carne
 Arroz branco ou integral, isca de carne com molho ao funghi e purê de mandioquinha
 Escondidinho de carnê moída com purê de mandioquinha, coberto com abobrinha ao creme de leite e queijo parmesão

Entre em contato conosco pela nossa central de relacionamento e consulte-nos.
WhatsApp: 11 97150-3591
Telefone: 11 4187-2977

 

Você sabia?

Você sabe a diferença entre o arroz branco e o arroz integral?

Que o arroz é um dos alimentos mais consumidos em todo o planeta não é novidade para ninguém e, tampouco, é que sustenta a base fundamental da dieta de metade da população mundial.

Embora todos os dias haja mais pessoas que optam por introduzir arroz integral em sua dieta, o tradicional cereal por excelência em nossa cozinha sempre foi o arroz branco.

Mas, branco ou integral, onde está realmente a diferença?

Quando se fala, em geral, de alimentos integrais, a maioria das pessoas relaciona isso instantaneamente com um conceito: perda de peso. Embora seja verdade que alimentos integrais em geral são normalmente incluídos em dietas, a realidade é que há diferenças entre os alimentos brancos e os integrais no quesito calorias.

Então… Onde está a diferença?

Para começar, a diferença entre o arroz branco e o integral é que o integral não é submetido a nenhum tipo de refinamento ou processo químico. Por isso, tem um aspecto mais escuro devido ao fato de que ainda mantém a camada de farelo do grão original, razão pela qual o arroz é um pouco mais duro e leva um pouco mais de tempo para cozinhar.
A diferença calórica entre o arroz é quase insignificante, e até mesmo um pouco maior no caso do arroz integral: 365 kcal / 100g branco contra 370 kcal / 100g integral. As diferenças notáveis entre ambos estão em outros valores nutricionais:

• Contribuição de minerais, vitaminas e antioxidantes: arroz integral tem muito maior contribuição dos minerais do que o arroz branco, especialmente, o selênio e magnésio, mineral essencial para a criação de ácidos graxos. Ele também tem um bom suprimento de vitamina B que promove a processos de digestão, sem esquecer que é uma fonte de antioxidantes e um alimento que contém os 12 aminoácidos essenciais para o organismo.

• Fornecimento de fibra: poderíamos dizer que é a diferença chave entre os dois: 1,3/100g no caso do branco versus 3,5/100g no caso do integral. O papel da fibra é essencial para promover a função intestinal e metabólica, e esta é a razão pela qual ela é incluída na maioria das dietas para emagrecer, independentemente do seu valor calórico, e por proporcionar uma prolongada sensação de plenitude.

• Índice glicêmico: o arroz integral é assimilado de forma mais lenta que o arroz branco tradicional, devido ao seu baixo índice glicêmico, que mantém os níveis de glicemia e insulina. Este é um fator de vital importância, sobretudo para atletas e portadores de problemas de diabetes.

Diferenças que a ciência traz

Falamos sobre as diferenças nutricionais mais notáveis entre o arroz branco e o integral, mas, além disso, a ciência também nos oferece estudos a esse respeito:
De acordo com uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH), descobriu-se que ingerir cinco ou mais porções de arroz branco semanalmente tem um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2. E em contraste com esta revelação, ficou demonstrado através da investigação que a ingestão de duas ou mais porções de arroz integral semanalmente está associada a um menor risco de sofrer da doença.
O estudo explica que se simplesmente substituíssemos 50g de arroz branco de nosso prato, que não é nem a metade de uma porção, pela mesma quantidade de arroz integral, o risco de padecer de diabetes tipo 2 ficaria reduzido em 16{274a92a9caa2dac76b8434ea22cb99ec8a3d173c9b341d836511636193177e47}.

Conclusões

Como você pode notar, as diferenças reais entre os dois não estão nas calorias, mas em outros valores e contribuições nutricionais; e de acordo com os estudos, também afeta diretamente a nossa saúde e a prevenção de doenças.
Depois disso, acho que todos nós passaremos a consumir o arroz integral, você não acha?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Open chat
Posso Ajudar?