Posts recentes

Entregamos Em São Paulo Capital

E Grande São Paulo - Consulte

WhatsApp (11) 97150-3591

Ou pelo (11) 4187-2977

Pague com Sodexo, Alelo, Ticket, VR,

Dinheiro, Débito e Crédito

Azeite no preparo das refeições

Azeite no preparo das refeições

Azeite no preparo das refeições, este é um dos segredos da cozinha Fit Equilíbrio. Nós prezamos pela qualidade dos nossos produtos e por isso, incluímos o azeite no preparo de nossas marmitas, pois conhecemos as propriedades desse ingrediente e sua importância em uma dieta saudável.

O azeite no preparo das refeições possibilita uma refeição mais leve, mais saborosa, de melhor qualidade e que ajudará na redução do seu peso corporal, por ser um tipo de óleo saudável.

A Fit Equilíbrio inclui o azeite no preparo de suas refeições porque é um óleo famoso por seus poderes nutricionais que, entre outros benefícios, ajudam na saúde do coração e no sistema circulatório. No entanto, para que isso aconteça, o produto deve ser de boa qualidade. Aqui, mostramos mais evidências sobre os poderes do azeite e como escolher os mais saudáveis.

Como selecionar um bom azeite

Dos diferentes tipos de azeite recomendados para uso em refeições, os principais são chamados virgem ou extra virgem . Essas denominações têm a ver com a acidez que o produto possui, que será mais saudável quanto menos acidez contiver (isso não é algo que você possa sentir no sabor, mas uma medida bioquímica). Em detalhes, o extra virgem possui uma acidez livre máxima expressa em ácido oleico de 0,8 gramas por 100, enquanto o virgem possui uma acidez livre máxima de 2 gramas por 100.

Além disso, um bom azeite é processado a frio . Isso significa que, em temperatura ambiente, cerca de 20 graus Celsius (68º F). Pelo contrário, quando é usado muito calor para obtê-lo, suas propriedades podem mudar.
Da mesma forma, um bom azeite não dura muito e pode ficar rançoso. É por isso que é aconselhável mantê-lo em um local escuro, que não seja exposto aos raios solares e não deva ser armazenado por mais de um ano (se você abrir a garrafa e tiver cheiro de tinta úmida ou graxa industrial, é hora de descartar o óleo. )

Outro parâmetro que você pode usar para detectar a qualidade do azeite é o aroma e o sabor , que, diferentemente do que se acredita, não devem ser azeitonas (nesse caso, indica que houve um processo de fabricação com defeito). Um bom azeite deve ter outros aromas verdes, como ervas, maçã verde e rúcula (esse tipo de alface verde / esbranquiçada). Quanto ao sabor, deve ter um pouco de amargura e coceira na garganta, pois as azeitonas quando estão na planta não são macias ou salgadas, como você costuma comer, mas são amargas, picantes e muito herbáceas.

Outro fato interessante é a cor . Se um vendedor enfatiza isso, não sabe muito sobre o assunto, pois, ao contrário do vinho, ele não diz nada sobre a qualidade do azeite.

Finalmente, um teste simples que você pode fazer em casa para detectar se o azeite usado é de boa qualidade é colocá-lo na geladeira. Se ele ficar mais espesso, você fez uma boa escolha; se não, deve pensar em mudar de marca.
O azeite é um ingrediente nutritivo, benéfico e com um excelente sabor, então não espere mais para incorporá-lo à sua dieta! Solicite as nossas marmitas congeladas saudáveis e experimente uma dieta diferente.

Entregamos Em São Paulo Capital e Grande São Paulo – Consulte

WhatsApp (11) 97150-3591 ou (11) 4187-2977

Pague com Sodexo, Alelo, Ticket, VR, Dinheiro, Débito e Crédito

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.